Em janeiro nossa aventura de férias foi rumo à Santa Catarina, passando por cidades do sul de Minas Gerais e São Paulo. Ficamos fora 21 dias e conhecemos tanta coisa que às vezes até esquecemos em qual viagem foi! Pensamos até em mudar o nome do blog pra Viagem Com MUITA Emoção, de tanta coisa que aconteceu.

Morro da Igreja, em Urubici

📍Baixe de graça uma planilha com um modelo de roteiro de viagem para planejar as distâncias, as pousadas, as atrações, restaurantes e gastos de sua viagem

Roteiro: viajando de moto de Belo Horizonte a Santa Catarina

Essa foi a rota que seguimos e as cidades que passamos.

Lugares que visitamos na ida para o sul do Brasil

Lugares que visitamos na volta do sul do Brasil

O que preparar antes de viajar longas distâncias de moto

Antes de viajar, Adriano revisou a moto pra não corrermos nenhum risco na estrada.

A melhor parte da preparação foi comprar baús laterais maiores, de 36L. Sobrou espaço e deu pra trazer algumas comprinhas.

Antes de ir, planejamos toda a ida até Florianópolis, mas foram tantas cidades e atrações que a gente cansou e preferiu decidir a volta durante a viagem. Estávamos tão ansiosos que a gente nem queria mais ler sobre os lugares, só ir. Masss não recomendamos fazer isso!

Se a gente tivesse pesquisado mais, talvez não tivesse perdido tempo em alguns lugares e ido em outros (como Peruíbe dos infernos). Mas valeu toda a experiência e vamos aproveitar pra te contar o que fazer e o que NÃO fazer ;D

Não deixe de visitar os posts de cada cidade para deixar sua viagem mais completa ainda!