02 Jun, 2019

20 cidades perto de Belo Horizonte para passear

Está procurando um lugar pra fugir da cidade grande? Selecionamos 20 cidades e atrações perto de Belo Horizonte para ir de moto ou de carro. Tem cidade pertinho pra ir e voltar no mesmo dia e tem lugar pra explorar mais a região e ficar de um fim de semana até 4 dias. Escolha seu destino e boa viagem!

Todas as dicas abaixo tem indicações de como chegar, de atrações, restaurantes e pousadas (com várias opções baratas!). Se você curte a Estrada Real, vem comigo porque vários roteiros passam por ela!

Cidades pra ir e voltar no mesmo dia

Se sair cedinho de Belo Horizonte, você com certeza vai aproveitar um dia maravilhoso em alguma dessas cidades. Escolha seu destino:

Cachoeira Santo Antônio, em Raposos

Fica a 70km de BH. Boa pra um bate e volta e pra quem curte uma trilha de moto em estrada de terra. É uma das mais procuradas da região por ser uma linda cachoeira e de fácil acesso. Veja como chegar na Cachoeira Santo Antônio clicando aqui.

Cachoeira Santo Antonio, em Raposos

Cachoeiras na Serra do Cipó

Fica a 100km de BH. Aqui tem dicas de 4 cachoeiras: Véu da Noiva, Serra Morena, Cachoeira Grande e Cachoeira da Caverna.

cachoeira grande na Serra do Cipó

Caraça

Fica a 120km de BH. Um santuário histórico com construções maravilhosas, além de várias trilhas que levam a cachoeiras muito bonitas. Veja como chegar, onde almoçar e quais atrações visitar.

Santuário do caraça de moto

Ipoema, Altamira e Nova União

O “circuito” começa mais ou menos a 70km de BH. Perfeito pra quem ama o clima típico de interior: cidadezinhas pequenas, comida no fogão à lenha e muita calmaria. Além, claro, das maravilhosas cachoeiras da região. A dica é ir de moto pra ter acesso a todas as estradinhas. É até difícil escolher uma só!

Cachoeira Alta em Ipoema

Catas Altas

Fica a 120km de BH. Aos pés da Serra do Caraça, cidade gostosa pra curtir o frio e restaurantes diferentes. A atração mais diferente é o Bicame de Pedra, mas há também várias cachoeiras.

Bicame de Pedra em Catas Altas

Cabeça de Boi

Fica a 120km de BH. Um povoado pitoresco, com uma vista incrível e onde o canto dos pássaros é ouvido o dia todo. Muitas cachoeiras dos arredores, como do Intancado, da Maçã e Poço do Lajeado.

Cachoeira do Intancado em Cabeça de Boi

Itambé do Mato Dentro

Fica a 130km de BH. Uma região cheia de cachoeiras pra explorar, como a cachoeira da Vitória, do Lúcio e da Serenata.

Cachoeira da Serenata em Itambé do Mato Dentro

Ouro Preto

Fica a 96km de BH. Igrejas e construções históricas lindas, além de muitas opções de restaurantes e cafés gostosos. Nos arredores tem trilhas e cachoeiras pra quem curte um passeio em estrada de terra. ;)

Casas históricas em Ouro Preto

Mariana

Fica a 110km de BH. Assim como Ouro Preto, se destacam as construções históricas. O passeio que fizemos foi a visita à uma mina, que vale muito a pena.

Passeio de moto em Mariana/MG

Lapinha da Serra

Fica a 130km de BH. A estrada é simplesmente linda. Um passeio super gostoso pra fazer com alguns amigos, almoçar na cidade e dar um mergulho no lago.

Passeio de motoclube em lapinha da serra

Lavras Novas

Fica a 120km de BH. Ótimo lugar pra passar o dia e almoçar em um lugar diferente (tem MUITAS opções na cidadezinha). Há também várias cachoeiras nos arredores, e a estrada até lá é muito bonita.

Centro de Lavras Novas

Atrações próximas à BH para visitar

Restaurantes, atrações e lugares para um passeio rápido – pode ser um almoço de domingo em um lugar diferente com uma parada incrível! Vem ver as opções.

Museu Jeca Tatu

Fica a 60km de Belo Horizonte, no caminho pra Ouro Preto. Um tipo de museu com todo tipo de antiguidades. Serve um pastel de angú delicioso. Muito legal pra quem curte fotografar!

Museu Jeca Tatu

Serra da Piedade

Fica a 50km de Belo Horizonte. Muito agradável pra passar o dia, almoçar e curtir a paisagem. Também é muito legal pra quem curte fotografar!

Serra da Piedade

Topo do Mundo

Fica a 30km de Belo Horizonte. Um ótimo lugar pra ver o pôr do sol. O restaurante Topo do Mundo é perfeito pra um jantar romântico.

Por do sol no topo do mundo

Cidades pra passar o fim de semana perto de BH

Se você quer esticar o bate e volta, sugerimos algumas cidades lindas pra aproveitar o clima, a culinária e as atrações! Dá só uma olhada:

Lapinha da Serra

Fica a 130km de BH. Recomendamos ficar pelo menos o fim de semana pra conhecer algumas das inúmeras cachoeiras. Além disso, o lugar é um sossego só (na época que fomos, nem pegava celular).

Lagoa de Lapinha da Serra

Lavras Novas

Fica a 120km de BH. Em um fim de semana você pode conhecer um pouco das cachoeiras próximas ou só aproveitar pra curtir o friozinho em uma das pousadas da cidadezinha.

Casinhas em Lavras Novas

Caeté

Fica a 60km de BH. Passando um fim de semana na cidade, você pode passear na Serra da Piedade e na Cachoeira de Santo Antônio. A cidade em si não tem muitas atrações, mas se você escolher uma pousada mais escondida na mata vai curtir bastante.

Marco da Estrada Real em Caeté

Cidades em Minas Gerais pra ficar pelo menos 4 dias

Quer emendar um feriado e curtir algum cantinho em Minas Gerais? Essas dicas são pra você!

Ibitipoca

Fica a 250km de BH. O parque é enorme e tem trilhas com vários níveis de dificuldade. A cidade é um charme e vale a pena passar alguns dias curtindo o clima de montanha, comidinhas gostosas e muita natureza.

Entrada do parque nacional do Ibitipoca

Parque do Caparaó

Fica a 350km de BH. A subida até o Pico da Bandeira é uma das coisas mais incríveis que já fizemos na vida. O parque ainda conta com várias cachoeiras, além das atrações nos arredores da cidade.

Pico do Caparaó

Monte Verde

Fica a 480km de BH. Uma cidadezinha quase européia no sul de Minas. Muitas opções pra comer, cachoeiras e trilhas, além de pousadas aconchegantes pra curtir o frio.

Vila de Monte Verde

Gostou das dicas? Escolha seu destino e prepare seu roteiro! Aproveite para ver também 8 destinos românticos perto de Belo Horizonte!

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário