9 lugares românticos para viajar em Minas Gerais

Separamos 9 lugares em Minas Gerais que já visitamos e achamos super românticos. E o melhor: são próximos de Belo Horizonte e ótimos pra uma escapada rápida da rotina! Venha escolher o seu.

1. Lavras Novas

Que tal Curtir o frio em uma pousada gostosa, dormir bastante, passear a pé pela cidade e comer em um lugarzinho aconchegante? Pra mim, é o lugar mais romântico em que já fomos! Veja aqui como chegar e nossa dica de pousada barata e super gostosa.
Distância de Belo Horizonte: 100km

Pousada em Lavras Novas

2. Catas Altas

Cidadezinha aos pés da Serra do Caraça, deliciosa para curtir o frio em uma pousada e fazer passeios nos arredores. Há opções diferentes de restaurantes e bares para curtir.
Distância de Belo Horizonte: 120km

Centro de Catas Altas

3. Serra do Cipó

Uma viagem romântica com um toque de muuuita natureza! Dá pra curtir as cachoeiras de dia e um jantarzinho em um restaurante aconchegante a noite. Confira as nossas dicas de pousada perfeita pra curtir a dois e restaurantes que valem a pena.
Distância de Belo Horizonte: 100km

Cachoeira Serra Morena e Cachoeira Grande, na Serra do Cipó

4. Cabeça de Boi

Um povoado pitoresco onde nem sinal de celular chega. Escolha uma das pousadas aconchegantes pra curtir a vista maravilhosa, acordar ao som dos passarinhos e fazer passeios a lindas cachoeiras. Pra quem ama natureza e calmaria!
Distância de Belo Horizonte: 120km

Cabeça de Boi, cachoeira do Intancado

5. Monte Verde

A cidade parece que foi feita pra se deliciar com os fondues, chocolates e cervejas especiais. A noite, acender a lareira no quarto e curtir o céu estrelado é o melhor programa. Quer mais romance que isso? ;) Veja a pousada em que ficamos e os restaurantes que visitamos.
Distância de Belo Horizonte: 480km

Pousada e por do sol em Monte Verde

6. Lapinha da Serra

Um paraíso em meio as montanhas, com lagoa e cachoeira pertinho pra dar um passeio. A dica é alugar um chalé com cozinha e fazer um jantar especial.
Distância de Belo Horizonte: 130km

Lagoa e cachoeira em Lapinha da Serra

7. Caeté

Escolha uma pousada aconchegante e passe um fim de semana só curtindo o frio e as montanhas! Tem algumas belezas pertinho, como a Serra da Piedade e a cachoeira Santo Antônio em Morro Vermelho.
Distância de Belo Horizonte: 50km

Cachoeira Santo Antônio em morro vermelho.

8. Ibitipoca

Aproveite o entardecer e a noite para descansar na rede, tomar um caldo e passear pela cidadezinha, saborear um vinho e acender a lareira. De dia, a dica são as trilhas e cachoeiras do Parque do Ibitipoca. Uma mais linda que a outra!
Distância de Belo Horizonte: 320km

Pousada no parque nacional do Ibitipoca, lareira e vinho

9. Caparaó

Muuuito frio pra aproveitar comidas gostosas e uma vista maravilhosa. Tem passeios em cachoeiras, trilhas e a incrível subida no Pico da Bandeira. Veja nossas dicas do que fazer na cidade e nos arredores e as dicas de como é a subida do Pico da Bandeira.
Distância de Belo Horizonte: 330km

Chocolate quente e vista da cidade de Caparaó.

Tem uma dica de algum destino romântico em Minas Gerais também? Deixe aqui embaixo pra gente conferir!

Ah, aproveita pra ver esse post com 20 cidades e atrações pra visitar em Minas Gerais.