Quem Somos

“Você quer com ou sem emoção?!” — Bom, nem sempre a gente escolhe COM, mas sempre acaba tendo um momento emocionante em nossas viagens! Por isso resolvemos criar o blog, para compartilhar experiências, sempre do ponto de vista de uma garupa bem dramática.

Além de dicas para quem está fazendo suas primeiras viagens de moto, também indicamos cidades, pousadas, restaurantes e passeios. Você também vai encontrar muitas dicas para gastar menos em suas viagens (e, consequentemente, viajar mais!).

“Mas vocês vieram de tão longe de moto? São doidos?! E as malas?” são só algumas das perguntas que já estamos mais que preparados pra responder por aí! :P

Já visitamos mais de 50 cidades juntos e em nossa viagem mais longa rodamos 4.500km. Amamos viajar, seja passar o fim de semana em uma cidadezinha gostosa perto de Belo Horizonte, pegar a pior estrada de terra do mundo, tomar chuva, andar por serras maravilhosas ou passar alguns dias na praia.

Sobre a moto

Começamos o blog viajando em uma BMW G 650 GS Sertão e ficamos com ela por 6 anos. Foram muitos quilômetros rodados e muuuitas emoções vividas! Se você tem uma, aproveite esse post sobre o que revisar em uma moto BMW Sertão antes de viajar.

Esse ano, nos despedimos da Sertão e estamos viajando em uma Triumph Tiger 800. Nossa viagem de estreia foi pra Trindade, no RJ.

Ela desenvolveu bem na estrada, com velocidade de cruzeiro de 120/130km/h. O consumo foi de mais ou menos 20km/l. Sobre o conforto, Adriano instalou um extensor de guidão, mas ainda assim acha a posição um pouco baixa. O restante – assento, posição das pernas, garupa – é muito parecido com a BMW.

Viajamos com baús da Givi, os laterais de 36l (modelo E360) e o traseiro de 52l (modelo E520).