Morro de São Paulo: praia de Gamboa

A praia de Gamboa não é tão bonita quanto as outras praias que falamos aqui, mas vale a pena visitar para ver algumas paisagens diferentes.

Dá pra chegar na praia da Gamboa pegando um barco no atracadouro de Morro de SP ou indo a pé por uma trilha por dentro da ilha. Escolhemos ir pela trilha e foi super tranquilo! Assista ao vídeo com o resumo do dia:

 


Trilha até Gamboa

São uns 30min de caminhada leve até a praia de Gamboa. A trilha sai da Fonte Grande, pertinho da pracinha central de Morro de SP. O caminho é cercado por árvores e a maior parte é descida, o que deixa mais fácil ainda.

IMG_8192

A trilha passa por algumas praias antes de Gamboa. Uma dica é ir quando a maré está baixa, pois quando está cheia esses trechos ficam cobertos.

IMG_8197

A paisagem é linda!

IMG_8206

IMG_8200

O caminho também passa por uns paredões e por uma parede com “lama medicinal”. Muita gente estava se lambuzando lá, mas a gente não foi (veja no vídeo lá em cima :P).

IMG_8212

IMG_8214

OBS: quando chegamos na barraca que passamos o dia, um casal perguntou se tínhamos visto uma jibóia na trilha, nessa pontezinha da foto aí embaixo. Fiquei assim :OOO
A gente passou por baixo de onde ela estava, paramos pra tirar foto, mas não vimos nada. Fiquei com nojinho o resto do dia e Adriano querendo voltar pra ver! :P

IMG_8207

 


Praia de Gamboa

O dia estava chuvoso e por isso a água não estava tão bonita. O mar é tranquilo, sem ondas, só quando a maré enche que fica um pouco mais agitado.

IMG_8218

Ficamos na barraca Praia Nova, que deixa bóias e redes para os fregueses usarem à vontade. Foi numa dessas bóias que passamos a maior parte do dia =P

IMG_8239

IMG_8246

Fora isso não vimos muita coisa diferente das outras praias. Ela é um pouco mais vazia, mas também tem quiosques e calçadão.

IMG_8253

 


Volta até Morro de SP de catamarã

Tem um catamarã tipo “ônibus” que faz o transporte entre Gamboa e o atracadouro em Morro de SP. A passagem custa R$ 4 e a viagem dura uns 10min. As únicas partes ruins: o barulho é enorme e balança muuuito!

Ah, ainda no atracadouro, vimos essa maravilhosa “AMBULANCHA” e tivemos que registrar hahaha

Detalhe para a "ambulancha" que vimos no caminho!
Detalhe para a “ambulancha” que vimos no caminho!

 

Veja também