Passeio no barco pirata em Canasvieiras – Florianópolis/SC

No último dia em Florianópolis escolhemos fazer o passeio em um barco pirata que sai da praia de Canasvieiras. Vem ver como foi!

Onde pegar o barco e roteiro do passeio

São vários barcos que saem todos do mesmo lugar, na praia de Canasvieiras, todos “piratas”. Aparentemente todos tem o mesmo preço. Pagamos R$ 60 cada para um passeio de mais ou menos 4h.

O roteiro deles é padrão: saímos umas 11h da praia, paramos para almoçar na Costeira da Armação, visitamos a Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim, depois o barco fez uma parada na Baía dos Golfinhos para mergulho (e vimos golfinhos novamente!).

O barco

Todos os barcos são pretos, com canhões, bandeiras de caveiras e tudo mais, muito legal! A tripulação também fica fantasiada de piratas e quase todos os barcos tem um Jack Sparrow.

Vale a pena para tirar fotos e conhecer, porém…

Expectativa X realidade

Expectativa: música pirata, encenação de batalhas todo o tempo, duelo com outros barcos, piratas falando em piratês…

Realidade: piratas ensinando coreografia de axé, nosso Jack Sparrow mal mal interpretava o personagem e o mais divertido foi o guia, que não estava vestido de pirata. Também teve a encenação do pirata sequestrando uma pessoa da plateia, e alguns gritos de guerra para os outros barcos.

Pra completar, o dia estava nublado, então as paisagens não estavam tão bonitas.

IMG_6927

IMG_7000

O passeio pela Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim, que foi o lugar mais bonito, foi muito rápido. Não tivemos tempo de fotografar direito e o guia falava muito! Além disso, eles vendiam um DVD do passeio e ficavam obrigando a gente a encenar situações. Chato!

Vale a pena fazer o passeio?

Vale! É divertido e dá pra aproveitar e tirar fotos! A gente parece muito crítico falando das coisas e que não gostamos de nada… haha. Mas é que vamos com uma expectativa alta e nos frustramos com o que é oferecido. Apesar disso, nós aproveitamos o dia muito bem e, se o dia estiver com um sol lindo e um céu maravilhoso, deve ser muito mais legal! :)

Fica a dica pra aproveitar o churro na praia depois do passeio :P

Acompanhe todos os dias em Florianópolis

Barra da Lagoa
Pântano do Sul e sequência de camarão
Ilha do Campeche
Dunas de Joaquina