Como chegar na Cachoeira Santo Antônio de moto

A cachoeira Santo Antônio é pouco sinalizada e muita gente não sabe direito onde fica. Dá pra chegar até ela por Caeté, passando por Morro Vermelho, ou por Raposos, que é a cidade a qual ela pertence.
Bom, depois da nossa aventura pra achar o lugar da primeira vez, voltamos lá com alguns amigos para passear e dessa vez acertamos todo o caminho!

Como chegar

Fizemos esse mapa mostrando como chegar até a cachoeira passando por Caeté ou Raposos:

Passando por Caeté são mais ou menos uns 70km de BH. Assim que chegar na entrada de Caeté você vai ver uma delegacia. A entrada pra Morro Vermelho é um pouco depois dela (tem placa, mas qualquer pessoa vai saber te mostrar o lugar).

Depois de chegar em Morro Vermelho, atravesse a cidade pela rua principal (é um povoado). Na saída, tem um trecho de estrada de chão de uns 10km até a cachoeira. Há algumas placas, mas é preciso ficar bem atento para os entroncamentos.

Após passar pela placa acima, fique de olho no lado direito da estrada. Tem uma placa escondida indicando a entrada pra cachoeira.

Tem um espaço para deixar o carro na estrada pouco antes de chegar na cachoeira. Daí, são uns 700m de trilha bem esburacada e arenosa. Dá pra ir de moto, com emoção, mas Adriano e eu não animamos! É legal pra quem curte fazer trilha de moto, tinha muuuita moto off road passando por ali.

Nesse vídeo tem um trecho da estrada:

A cachoeira

Ao contrário do dia que fomos, a cachoeira estava cheia de gente. Não animamos subir até o topo, mas é possível chegar lá em cima por uma trilha.

A queda não estava tão cheia porque fomos na época de seca.

As fotos abaixo são da primeira vez que fomos, em 2013.

A estrada

Pegamos MUUUITA poeira! :O

10679994_1554965174718353_827311402215990215_o

Voltamos passando por dentro de Raposos, e chegamos em BH por Nova Lima. O caminho é um pouco mais curto, mas a ida por Caeté vale a pena pra ver a paisagem da serra.

Dicas

  • A cachoeira tem um poço fundo e é perigosa. Tome cuidado ao entrar na água!

rosi

Adora viajar, fotografar e escrever. Nos últimos anos aprendeu a gostar de mato, sol e desapegar de malas gigantes. Dramática, mas não tão fresca quanto parece =P